Páginas

29 julho 2011

busy

Embora não tenha publicado nada ultimamente não quer dizer que não tenha estado ocupada...
Esta pequena cortina é feita de 9 blocos feitos por 8 fantásticas mulheres e assinados por elas e eu. Este método de patchwork chama-se improviso e os pedaços de tecido vão-se cosendo à medida que o bloco toma forma e atinge a medida desejada. Eu tinha estes blocos desde 2009 e foram-me oferecidos pelas participantes no workshop em Fort Collins, Colorado presidido por Amanda Jean de Crazy Mom Quilts. O bloco da Amanda é o do canto inferior direito. O do canto inferior esquerdo foi feito pela Tara, organizadora do retreat e gerente da estalagem. Os outros foram feitos pela Katie, Kate, Julie, Cindy, Jennifer, Liz e o meu no centro. Até hoje não sabia o que fazer com os blocos e agora estão na janela do meu studio onde os posso apreciar e recordar bons momentos passados.


A fotografia está um pouco escura mas dá para ampliar clicando na foto. Uma alfineteira para a Teresa Perdigão e um charm para a tesoura de bordar com coração aplicado inspirado aqui.


Trabalho de verão e de férias. É portátil e tudo cosido à mão. O tutorial está no YouTube e no blog de Jessica's travel quilts


.
Bolsinha em tricot segundo o tutorial de Purl Bee, a única diferença é que a minha está forrada.




Panos para lavar a loiça em algodão. São excelentes, não cheiram mal como os de compra depois de vários usos vão à máquina a toda a hora e estão sempre óptimos. O modelo foi tirado daqui.


Posted by Picasa

08 julho 2011

bolsa para óculos





Continuo a fazer pequenos trabalhos o que me dá imenso prazer especialmente quando são para oferecer a velhas amigas.
A partir de segunda-feira dia 11 vou começar um 36 patch quilt along com Amanda Jean . Vai ser o meu primeiro Quilt along vamos ver como vai correr. Quem quiser juntar-se a este quilt é só aceder ao seu blog.
Posted by Picasa